Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado apresentam

Resgatando as forças de excelência, com Fernanda Ramos e Walkíria Tércia

A palavra antroposofia vem do grego, e significa, numa tradução mais literal, “conhecimento do ser humano”. Trata-se de uma doutrina filosófica que, no vivência biográfica proposta pelas facilitadoras Fernanda Ramos e Walkíria Tércia, vai ajudar pessoas a olharem para sua própria história e descobrir, nas diferentes fases de sua vida, suas forças de excelência. 

Em “O que minha história me conta?”, os participantes vão trocar experiências sobre fatos e situações da vida onde essas forças de excelência estavam presentes e ajudaram a atravessar momentos difíceis.

Trata-se de uma experiência de autoconhecimento, em que aqueles que se propuseram a participar da jornada vão descobrir toda a sua potência enquanto seres humanos e a beleza da construção de sua própria história de vida. Tudo isso com a ajuda das facilitadoras e do restante do grupo, que muitas vezes enxerga nas histórias do outro aquilo que ele não seria capaz de ver sozinho. 

Ao iniciarmos o trabalho com a população em Brumadinho sabíamos que pensar no bem-estar dessas pessoas era fundamental, já que há tão pouco tempo eles passavam por uma experiência coletiva muito traumática. Nesse sentido, o trabalho da Fernanda e da Walkíria vem justamente para resgatar a auto-estima e valorizar a história dessas pessoas lutadoras. 

Elas são criadoras dessa profunda e transformadora experiência chamada “O que minha história me conta?”, e facilitadoras de processos em grupo, com Formação em Biografia Humana Pela Trinus (RJ).

A Fernanda é psicóloga, empreendedora criativa e com afeto, mãe de uma cacheada linda, apaixonada por estar com pessoas e por um bom café. Já Walkíria é educadora, mãe de três mulheres, poetisa, sonhadora, apaixonada  e encantada por histórias de vida e pela Cultura Popular. Super especial essa dupla, né?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content